Ir para o conteúdo

AMASP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
09
09 NOV 2018
Mercado Municipal de Itajubá: reforma está recuperando um dos patrimônios arquitetônicos mais antigos da cidade

O Mercado Municipal de Itajubá está passando por uma reforma geral do imóvel. Um levantamento do estado de conservação do edifício foi realizado pela Prefeitura, em parceria com a Associação dos Permissionários do Mercado Municipal. Esse levantamento incluiu a verificação da cobertura do Mercado, do madeiramento, das aberturas existentes nas cumeeiras do telhado central (sheds), alvenarias, revestimentos externos e internos, janelas e portas, gradis e pisos. As obras incluem a troca do piso, telhado, revestimento, substituição da rede hidráulica, da rede de esgoto e instalações elétricas.

Depois de concluída a obra, o Mercado oferecerá mais estrutura para os comerciantes, para os itajubenses e turistas que visitam o município.

Curiosidade

O primeiro mercado de Itajubá foi construído em 1860 e ficava localizado em uma esquina do Largo dos Passos (Praça Theodomiro Santiago) e era chamado de Casa da Quitanda. O Mercado Municipal atual foi construído em 1954, por iniciativa do médico Dr. Vicente Vilela Viana, prefeito na época. Ele transferiu o Mercado para a área do antigo Estádio Municipal, hoje urbanizada. O terreno em que foi construído o atual mercado foi doado pelo Sr. Próspero Sanches.

Fonte: www.itajuba.mg.gov.br
Galerias de Fotos Vinculadas
24/11/2018
Mercado Municipal de Itajubá: reforma está recuperando um dos patrimônios arquitetônicos mais antigos da cidade
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia